quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma nova América??


Resultado do novo censo de 2010 realizados nos EUA, foi publicada uma notícia bombastica para muitos norte americanos: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,populacao-hispanica-nos-eua-cresce-e-avanca-para-novas-cidades,656498,0.htm
OS EUA ESTÃO SE TORNANDO UM PAÍS CADA VEZ MAIS HISPÂNICO.
Para quem não sabe, hispânico é uma denominação utilizada nos censo e pelos americanos em geral ( muitos também usam a palavra "latins", latinos ) para classificar a população dos "states" de origem latino americana hispânica, ou seja, latino americanos de países colonizados por espanhóis. Por essa classificação, nós brasileiros seriamos classificados apenas pela nossa raça, seja ela branca ou negra, somos latinos sem sermos considerados hispânicos, também pudera, ainda não sabemos dançar salsa e merengue como nossos amigos e hermanos, nem temos tanta semelhança com essa população, que costuma ser amerindia ( uma mistura de colonizadores europeus com indigenas ), exceto na Argentina, Uruguai e Costa Rica.

O fato é que os Estados Unidos da América têm nada menos que 45 milhões de hispânicos em seu terrítório, sem contar os imigrantes ilegais, que são frequentemente perseguidos pela policia local. Saliantando que os calientes latino americanos têm mais filhos que o resto da população, afinal são mais "fogosos e gostam mais de sexo". Isso está arrepiando os cabelos dos brancos protestantes da América antiga que não suportam a ideia do país deles viram uma nova "Kubanacan" falando espanhol, comendo pimenta mexicana e ouvindo Ricky Martin. Minha opinião é até razoável aos nacionalistas de plantão. A cultura americana dos fast food, da beyoncé dançando com as três cores da bandeira e do inglês como lingua predominante devem continuar... Isso por que temos exemplos de que a cultura americana se adaptou e até agregou outras, mas triunfou em épocas passadas. Temos hoje mais do que 50 milhões de americanos descendentes de alemães nos Estados Unidos e sobraram poucos falando alemão e comendo chucrute, muito poucos. Grande maioria já está americanizado e adaptado a lingua e ao "american way of life". Mesmo exemplo temos no Brasil com os italianos que foram pra São Paulo, hoje são todos brasileiros, apesar de gostarem de comer massa. 

Com certeza que muito dessa cultura hispanica vai ficar, mas a raiz da cultura americana deve prevalecer, o que deve acontecer de verdade é uma mestiçagem de raças nos EUA, com mais gente morena ( mestiça ) e menos brancos e negros. Mas isso é tendência no Mundo, e por mais que os pró raça pura chorem, ia acontecer de uma forma ou de outra, fosse com a imigração de latinos ou com a própria mistura entre bracos e negros, habitantes antigos dos EUA, através da diminuição gradual do racismo e da cultura difundida de não misturar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário