sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O "poderoso chefão" ataca novamente!


De quem eu poderia estar falando? Claro, de Silvio Berlusconi, o primeiro ministro italiano, que mais parece a "Amy Winehouse da bota", de tanto escândalo que se envolve. 

O cara, além de primeiro ministro, é o homem mais rico do país e ainda controla boa parte das mais importantes redes de entretenimento da Itália, como canais de TV. Ele é uma espécie de Roberto Marinho com a popularidade do Silvio Santos, e ainda com o poder da Dilma, ou seja, ele faz e diz o que quer. Agora, o senhor de 74 anos, foi acusado de pagar a uma bela jovem de 17 anos, marroquina, em troca de relações sexuais. Na Itália, a prostituição de menores de idade é proíbida, como já se supõe. Já não é a primeira vez que ele apronta das suas! 2 anos atrás, quando o presidente americano assumiu a presidência, Berlusconi disse que Obama era "bonito, jovem e bronzeado", o que não pegou nada bem a época, por seu tom racista e totalmente inapropriado para um chefe de estado. 

Em 2009, a popularidade do cara é abalada pois o mesmo é acusado de promover grandes festas e orgias sexuais regadas a álcool com prostitutas de luxo. Nesse mesmo ano, pouco tempo depois, um homem atacou o premier com uma miniatura metálica da Catedral de Milão ( original ele, não? kkk ), que lhe feriu o nariz e dois dentes... a imprensa italiana divulgou que o homem sofria de "problemas mentais" e estava internado desde 1999, será? Ano passado, Silvio Berlusconi e outros nomes da política da península sofreram duras críticas por uma série de denuncias ( de novo !!! ) de escândalos sexuais com garotas de programa, como mostra esta notícia: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/escandalos-sexuais-salpicam-classe-politica-italiana-20100214.html, em que o assessor do premier era acusado de conceder concessões de obras públicas para a organização da cúpula do G8 em troca de favores seuxais. Em relação a outras acusações que lhe eram individualmente conferidas, Berlusca sempre negava que pagasse pelo sexo e respondia categoricamente: "sou assim e não posso mudar". Pouco tempo depois, respondeu ainda de forma mais dura aos pedidos de renuncia do cargo, gerando grande repercussão na comunidade LGBT da Itália: "É melhor gostar de mulheres bonitas do que ser gay". 

No mais, fica bem claro que o cara tem interesses e preocupações muito maiores do que governar a Itália, parecendo mais um adolescente rico atrás de "fuqui fuqui" a todo momento do que um primeiro ministro, expondo uma conduta nada recomendável para um chefe de Estado e ainda rindo na cara de todos. Fala muito, fala mais do que o Lula... Hoje, 20/01, saiu uma nova matéria a respeito dos protestos e da crise política que vêm abalando a Itália, e as pessoas estão indo as ruas dizendo: "Basta Berlusconi!" Será o fim do todo poderoso e rico homem da mídia e da política que sempre gozou de alta popularidade? Só o tempo vai dizer, ele ainda é popular, um clássico populista de direita, não será fácil tirar o homem da cadeira... enquanto isso, ele manda....   e pega geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário