Fica aqui a continuação do tema abordado anteriormente..
Na linha do tempo, agora vamos pular para 2009..
- Neste ano, para fechar a parte das notícias trágicas, podemos destacar a triste queda do avião da Air France Rio - Paris com 228 pessoas a bordo no dia 1 de julho.
- Algumas meses antes, acontecia também um fato único nos EUA: em janeiro Barack Obama toma posse. O primeiro presidente não branco do país assume com uma grande responsabilidade, conter a enorme crise econômica instalada no país e no mundo em outubro de 2008.
- A Crise Econômica de 2008 ( ou crise do subprime ): A bolha imobiliária de créditos ilimitados para imóveis nos Estados Unidos - falando de uma forma bem abreviada - gerou uma grande taxa de inadimplência, num efeito bola de neve, com perdas de capital em bancos e instituições de investimento, se propagando a todos os setores da economia e internacionalmente. Os EUA até os dias de hoje estão com problemas de alto desemprego.. na Europa as conseqüências foram ainda piores, apesar dos sinais de lenta recuperação econômica hoje na maioria dos países. O Brasil, em consequência da crise sofreu uma leve recessão em 2009, mas se recuperou e voltou a crescer com força em 2010.
Continua..
Nenhum comentário:
Postar um comentário